quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Walkman da Sony

Publicidade americana ao primeiro Walkman, da Sony, em 1979.

Este pequeno aparelho electrónico, inventado pela Sony, de Akio Morita, em 1979, foi desenvolvido até chegar ao topo, em 1984, com o Walkman, pro d6c que figura abaixo.
Este pequeno aparelho de gravação e reprodução de cassetes, tem um som fenomenal.

Lembro-me de ouvir um dos modelos originais, no início dos anos oitenta, trazido do estrangeiro.
Com uns pequenos auscultadores de grande qualidade sonora, o estéreo nunca me pareceu tão perfeito na alta fidelidade. E foi certamente uma das experiências sonoras mais marcantes e relevantes, de todas as que fui experimentando ao longo dos anos.
Para além disso, o design e apresentação não fica atrás da qualidade sonora, sendo uma autêntica obra de arte industrial.

















2 comentários:

MARIA disse...

Muito interessante...

Karocha disse...

José
O Lançamento foi mundial e feito em todos os Países ao mesmo tempo.
Em Portugal, as fotos da embalagem, eram a minha pessoa!
Se conseguisse descobrir,ficava-lhe grata, não sei aonde meti a caixa e,gostava de por essa foto na minha página!