quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Musician para músicos e leigos

No início dos anos oitenta, a curiosidade a propósito de outras revistas de música, levou à descoberta de uma das melhores que nessa altura se publicavam: Musician-player & listener, surgiu em 1980 e acabou no fim do milénio, em 1999.
Ligada à editora da Billboard, órgão oficioso da indústria da música americana, a Musician, de Boulder, no Colorado, durante quase vinte anos, publicou o que a Rolling Stone já não publicava e a Crawdaddy já não podia: o ponto de vista dos músicos, de um modo associado à música, mais do que ao espectáculo. Talvez por isso, alguns escríticos da Rolling Stone, passaram a escrever na Musician. Casos de Timothy White, Charles M. Young e David Fricke.
O primeiro número que chamou à atenção foi o de Fevereiro de 1982, com esta capa e a entrevista com Ringo Starr. O seguinte, trazia Miles Davis, na capa e também Little Feat. Ninguém, nessa altura misturava assim os géneros. Nem a Guitar Player ou a Downbeat
























1 comentário:

Maria, Flor de Lotus disse...

Olá José, como está?
A Maria esteve uns dias afastada da blogosfera. Tem agora um novo espaço.
Ainda assim, vinha sempre espreitar esta Loja, mesmo sem comentar.
Hoje decidi usar esta caixinha para o cumprimentar pela qualidade dos posts que continua excelente e encantadora e para lhe deixar um beijinho amigo.
Maria