sábado, 29 de dezembro de 2012

Time e Newsweek


No início dos anos setenta dei em reparar nas revistas estrangeiras como estas: a Time e a Newsweek. Lembro-me que em 1971 encontrei um número perdido da Newsweek, sem capa,  já maltratado, numa mesa de sala de espera na escola onde então andava e...fiquei com ele. Foi esse o único furto que cometi em toda a minha vida. Acho que até me confessei disso. Ainda tenho esse número da revista.
 Assim, em Novembro de 1973 a capa da Time era uma foto assim, em close-up, de Nixon, às voltas com o escândalo Watergate. Lá dentro, a revista trazia um artigo sobre Portugal intitulado Unpleasant Dreams, a propósito das eleições e do caso das Três Marias. Comprei a revista que é esta:


Em seguida a Newsweek tinha um grafismo ligeiramente diferente da Time mas em Dezembro desse ano tentei-me pelo primeiro número que custou 20$00. A Time custava 17$50. Em Julho de 1975, porém, já custava 27$50.

Não apenas pelo preço mas pelos artigos e capas, ao longo dos anos comprei mais vezes a Time que a Newsweek e cheguei mesmo a assinar a revista nos anos noventa.

Agora que a edição em papel da Newsweek chega ao fim, é tempo de recordar as décadas de Time e Newsweek e alguns números que guardei dos muitos que comprei.


Sem comentários: