sábado, 27 de outubro de 2012

Soft Machine- Bundles no Verão quente de 1975

No Verão de 1975 reparei neste disco dos Soft Machine cuja capa via a preto e branco, na Rock & Folk de Julho desse ano. Conforme anotei na página da revista ouvi o disco Bundles, todo instrumental e saído do jazz-rock, em 30.7.1975, no programa de rádio nocturno, Em Órbita.

O disco valia pela capa e pela música que então descobria por ler acerca da mesma nessa revista. Provavelmente terá sido a primeira vez que ouvi esse grupo de rock progressivo e a curiosidade era grande, tendo ficado no ouvido certa sonoridade desse disco particular. 
No final desse ano começava a ouvir Van Der Graaf Generator, com o lp Godbluff, saído em Outubro e começava então a aventura no rock progressivo apresentado e recenseado nas páginas da Rock & Folk geralmente por Jean Marc Bailleux.

Quanto a Bundles, só muito mais tarde, anos depois, vi a capa desse disco ao vivo e a cores e só agora o ouvi em lp. Por essas razões é um dos meus discos míticos. Já o tinha ouvido em cd mas não é a mesma coisa. Bundles é o título, é o disco é a capa e é a música e a imagem da Rock & Folk. Tudo junto e o ano de 1975, no Verão.


Sem comentários: