quarta-feira, 7 de novembro de 2012

História, em brasileiro, 1973

Em finais de 1973 apareceu no escaparate da livraria Bertrand uma revista brasileira sobre História que já vira anunciada no jornal Diário Popular , de 2. 10.1973.

O anúncio era de tomo e a apresentação não me deixou indiferente porque reunia uma série de artigos todos com interesse, sobre os russos: Estaline, Trotski, Dostoievski.



A revista graficamente não era muito elaborada e o papel, "couché "demasiado pesado,  não dava aquele toque de revista que apetecesse muito folhear. As cores também não eram as de melhor lustro, muito por causa do papel que outras revistas brasileiras não tinham, como por exemplo as Seleções do Reader´s Digest, com papel mais leve e lustroso.
Ainda assim o anúncio prometia um "poster" que com o tempo desapareceu e já nem me lembro o que representava, tendo uma vaga ideia de um mosaico com figuras histórias de grandes brasileiros.
Por outro lado, a revista tinha data de Maio de 1973 mas só aparecera por aqui em Outubro,  em distribuição exclusiva  da livraria Bertrand.


Sem comentários: