terça-feira, 10 de julho de 2007

A descoberta da música popular em revista

Esta imagem é da revista francesa Rock & Folk, de Novembro de 1974, a primeira que comprei e por causa desta reportagem de um concerto em Wembley, dos Crosby, Stills, Nash & Young.
A história da descoberta da música do grupo esta contada por aqui, na Portadaloja.

A capa da revista, é esta :


3 comentários:

MARIA disse...

Olá José,
Com a sua permissão entrei na "portadaloja". Meu Deus, quanta informação, quantas coisas bonitas para recordar.
Sabe o meu pai costumava cantar-me o "como vais rio que eu canto".
E eu, assim que comecei a cantalorar queria porque queria chegar ao "In the summertime".
O seu blog trouxe-me, além do mais ,hoje à memória, vivências de música em família, pois qualquer família é sempre mais, se tiver música... eu acho.
Se eu estivesse junto a si cantar-lhe -ia o "como vais rio que eu canto" ou outra que me pedisse, só para lhe dizer OBRIGADO pela generosidade da sua partilha.
E desculpe escrever tanto na GL. As mulheres têm tendência a falar de mais.
Mas acredite que a si, por tudo o que sabe , pela forma como está, ficaria infinitamente apenas a ouvi-lo .
Um beijinho
Maria

josé disse...

Estas recolhas que tenho feito de memórias musicais e não só, destinam-se a uma experiência parecida com a de Bob Dylan no livro Chronicles,vol.I.
São memórias de cerca de 40 anos, pois tenho 50 e foi aos 10 que despertei para estas expressões artísticas dignas de se repetirem.

A canção Onde vais rio que eu canto, de Sérgio Borges, que o seu pai lhe cantava, era uma das primeiras que me despertou a atenção para os sons com interesse em coleccionar.

As minhas memórias dessas experiências artísticas, são de extrema felicidade. É por isso que as recordo.
E ainda há mais. Muito mais.

Por exemplo, aqui, no blog Portadeloja, dedico-as aos desenhos em revistas.

Obrigado pela atenção e se isto lhe agrada, fico satisfeito. Mas, sinceramente, estes blogs pessoais, foram imaginados apenas para as minhas experiências. Pode ser que um dia decida recolher tudo isto em formato de papel. Já pensei nisso e ando a imaginar o modo de lhe dar uma forma que mereça o esforço.

MARIA disse...

É absolutamente fabuloso. Para mim muito impressionante. Não só porque eu adoro música, não consigo viver um só dia sem ela, deprime-me, mas em particular ,porque todo esse saber acumulado tem um efeito esmagador sobre mim, no bom sentido, claro.No melhor sentido possível.
Eu sempre admirei o que escrevia e escreve na GL, porque além de uma personalidade muito forte e segura daquilo em que acredita, sempre revelava saber muito sobre tudo o que falava. Nunca podia imaginar que tivesse acumulado tanto saber e arte também nesta área da vida.
Acho extraordinário.
Que bom que a música lhe trás recordações felizes.
Eu não posso dizer que tenha muitas recordações felizes, mas seguramente, todas as que tenho, estão de algum modo ligadas à música e à arte.
Penso que deveria publicar estes conteúdos em livro. Eu seguramente, iria chegar perto para comprar com muito gosto e interesse e para habilitar-me a um autógrafo seu.
Com a sua licença, continuarei a " bisbilhotar" por aqui...
Um beijinho
Maria