quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Revista Lucky Luke 1974

Em Março de 1974 apareceu na montra da livraria Bertrand uma revista nova, francesa e que suscitou logo a curiosidade pelo título, Lucky Luke. Habituado a ler as aventuras da banda desenhada de Morris na revista Tintin, aliás nessa altura já em fase de desinteresse para mim, tal revista renovou a curiosidade e comprei o primeiro número, aliás muito caro para a época ( 45$00, contra 10$00 do Tintin nacional e 15$00 do original, belga).
Porém, esse número trazia um interesse suplementar e quase motivo obrigatório para a comprar: um poster de Gir, retratando John Wayne numa cena de um filme célebre, salvo o erro Rio Bravo. O desenho de Gir de Março de 74 mostrava já o grande interesse que tinha em conhecer as obras desde desenhador francês e que o Tintin não tinha ocasião de mostrar, para além das aventuras de Blueberry, aliás poucas e já antigas.
Foi precisamente a partir daí e nos meses que se seguiram que descobri o Pilote e a mina de tesouros do desenho. Evidentemente que o Tintin ficou para trás.
 O poster, esse,  ficou algum tempo na porta do quarto, acabando por se estragar. Mas há outro para mostra.




Sem comentários: