sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ainda os primeiros discos

Estes seis discos são também dos primeiros que comprei, em 1982 e 1983. São todos de prensagem nacional, com capas graficamente fracas.
O de Stanley Clark, Journey to Love, foi uma surpresa porque conhecia um tema- Silly Putty- mas os restantes são de uma qualidade fora de série e para além do típico jazz-rock. O de James Taylor, Sweet Baby James, igualmente me surpreendeu no som de Steamroller e principalmente Blossom.
O disco ao vivo de Simon and Garfunkel, do concerto no Central Park saiu no início de 1982 e foi dos primeiros discos que comprei porque na altura era um must. O disco está muito bem gravado e é uma espécie de best of do grupo.
O dos ABC, The Lexicon of Love, é uma maravilha sonora que me surpreendeu na época e é dos raros discos dos anos oitenta que me despertaram atenção de novo para a música que se produziu na década. Esse e o dos Scritti Politti, Provision.
Randy Newman com Trouble in paradise, de 1983 surpreendeu-me com o magnífico som de The Blues e I´m different, para além de I love LA que ouvi vezes sem conta.
Tom Waits, neste disco, Small Change, de 1976, soava um pouco diferente do disco que então procurava, Closing Time de 1973, mas convenceu-me então a ouvir repetidas vezes I wish i was in New Orleans.

Sem comentários: