segunda-feira, 2 de maio de 2011

The Who -Quadrophenia

Este disco que é duplo foi publicado em 1973 e foi um estouro musical no ambiente da época. Em duplo LP, o tema musical aludia às rivalidades entre jovens ingleses que se dividiam entre mods e rockers nos anos sessenta.
A música é o melhor que os The Who fizeram e este LP , na sua versão original, tem um som que lhe faz justiça. Mais que o cd rematrizado, publicado em 1996. A sonoridade do Lp relembra-me o que ouvia no rádio de então e que cheguei a gravar numa cassete especial da BASF que comprei de propósito para gravar LP´s inteiros e que então passavam no rádio desses anos.
Recentemente ouvi o disco no carro e em casa. E agora no LP original que gravei em 24bits/96KhZ. É uma maravilha de som que mostra um grande trabalho da secção rítmica ( John Entwistle e Keith Moon) em ligação perfeita com a guitarra de Pete Townshend.

Grande disco de que destaco The Punk and the Godfather. E obviamente 5:15. Aqui numa versão do Top of the Pops da época e provavelmente em play-back. Era esse o hit que se ouvia na época, no rádio. O video dá para ver como tocava Keith Moon. E o que Pete Townshend fazia aos instrumentos no fim dos concertos.

2 comentários:

marx_rondineli disse...

muito bom teu blog.
abraços
carlos

Dr. Bell Otus disse...

Vi o respectivo filme, EXCELENTE!!!