sábado, 5 de março de 2011

Taiguara Imyra Tayra Ipy


Este disco em formato LP nunca foi passado a cd ( talvez o tenha sido no Japão há uns anos) e é dos discos de mpb que mais aprecio.

Ouvi-o logo na altura em que saiu, em 1976; cheguei a gravar algumas músicas tiradas do rádio de então e andei anos atrás do mesmo. A revista Música & Som da época em que o disco saiu fez uma recensão crítica alargada, que se pode ver na imagem.
Em 1987 ou 88 cheguei a pedir a pessoas que estavam no Brasil para mo mandarem e tive que me contentar com uma cassete BASF CR-E-II, de crómio em dióxido, gravada numa emissora de rádio local porque o LP já estava esgotado nessa altura.
Na mesma cassete vinham gravadas músicas de Milton Nascimento de um disco ainda mais raro: a banda sonora do filme Tostão, de 1970.

Finalmente consegui-o encontrar em boas condições e bom preço. O disco é uma pequena maravilha da música popular brasileira e um dos que mais buscava.

Chama-se Imyra Tayra Ipy e é de Taiguara.

Tem uma canção que se intitula Terra das Palmeiras que se desenvolve em crescendo e que em mais de trinta anos nunca deixei de cantar.

1 comentário:

Crim Báez disse...

Parabéns pelo blog,adorei tem muita coisa boa e sinto que nao tenha muito retorno de opinioes.Me chamo Crim Báez e sou da Argentina pesquiso MPB e musica negra.Tenho programa de radio na minha cidade Córdoba e divulgo MPB ali.Pode ouvir um dia pela rede ,passo os dados.Gostei.Parabéns meu amigo.
http://negrodiamante.blogspot.com
Youtube:Agorasoumusica
Facebook Crim coleccionista de vinil ou Crim Báez (vou mudando de um a outro nome)
www.radionacionalcba.com.ar
programa "Murmullo de los Dioses" AM 750/ E online sabados de 21 a 22 hs.