sábado, 1 de setembro de 2012

Posters, anos setenta

No início dos anos setenta tornaram-se moda os posters sobre quase tudo, mesmo política.
As revistas de música publicavam-nos para adolescentes comprarem e colocarem nas paredes de quartos e os jornais publicitavam-nos, como nesta contra capa do jornal inglês Disc, de 15 de Julho de 1972.
Já lá figurava um dos posters mais icónicos de sempre: o do guerrilheiro Che Guevara. Tive um, aliás ainda o tenho, com a foto a preto e fundo a vermelho que ocupou a parede durante o ano de 1975. 


Havia mesmo uma revista alemã- Pop- que fazia do poster o chamariz para vender.A dimensão muito generosa do artefacto, replicando oito vezes o tamanho da revista, equivalia por isso a oito folhas da mesma.
A POP teve o seu auge na primeira metade dos anos setenta, conforme se podem ver por estas capas e vendia-se por cá. O número com John Mayall na capa, de Novembro de 1971.


1 comentário:

Luciano araujo disse...

ola amigo jose, muito obrigado pela sua atençao comigo,,
fico muito feliz que ainda existe pessoas boas no mundo....
conseguir falar com mulatier duas vezes pelo facebook, mas ele tem 70 anos e e muito ocupado em paris...
mas ele nao divulga os seus desenhos e e dificil achar na internet..
me envia mais imagens dos livros e das revistas pilot que vc tem por favor, estou adorando, rsrsrsr
gostaria de perguntar duas coisas a vc amigo jose,,
vc quer vender os livros de mulatier? para mim seria uma honra ter esses livros...mas se nao quiser me contento com as imagens q vc me manda,rsrs
outra ,achei essa imagem na internet e gostaria que vc escaneia-se essas duas imagens,,( uma do richard nixon que esta no canto do livro colorida,ela esta pequena mas queria q vc me envia-se ela em alta qualidade)(outra e do carter q tambem esta pequena e colorida. me envia-se em alta resoluçao tambem,0 POR FAVOR........
1 forte abraço..

www.lucianoaraujoc.blogspot.com.br